terça-feira, 26 de outubro de 2010

Chegada á ilha Terceira (26/10/2010)

Partindo mais uma vez para uma infernal viagem de avião num dos darniers ou bombardiers da SATA, pus-me a pensar no que ia encontrar na ilha Terceira, pois desconhecia completamente esta ilha nem nunca tive assim muita curiosidade para investigar sobre a mesma. Quando cheguei á Terceira a minha reacção foi de espanto: afinal esta ilh não era assim tão diferente de s. miguel e sabem que mais: até que me poderia habituar a viver cá durante mais do que um ano.
Foto tirada do Alto do Memorial em Angra do Heroísmo

Cansados, o braço do meu pai ainda fez um ultimo esforço para chamar um taxi (senão tavamos desgraçados) e ainda houve uma boa alma que parou e teve a gentileza de nos carregar as malas por sua livre vontade para dentro do porta bagagens (mal sabiamos nós o extra que iamos pagar). Arrancamos para angra entramos para a via rapida e derrepente do nada o taxista diz: esta, meus senhores, é a maior via rapida dos açores, e a única onde as vacas têm direito a atravessar a estrada por uma ponte propria LOOL claro que isto foi um momento cómico e desatamos todos a rir.
Caricata e famosa ponte para as vacas na via rapida para Angra LOL

Chegados a Angra, á bonita e pitoresca freguesia de Santa Luzia (a minha casa durante o proximo ano) deixamos as malas em casa e como estava sol, aventuramo-nos mais uma vez a descobrir a cidade: Angra do Heroismo que á mais de 25 anos foi considerada patrimonio mundial pela UNESCO. Na minha opinião a cidade tinha demasiadas igrejas e conventos, mas em contra partida discotecas e bares tambem eram o que nao lhe faltava, por isso o meu animo subiu logo um bocado LOL. Enfim... a Terceira revelou-se uma surpresa para mim, pela positiva claro, e acho que o próximo ano vai ser bem.... como ei de dizer.... agradavel? acho eu LOOL


Alexandre Silva Franco, 26 de Outubro de 2010

4 comentários:

  1. muito bem:
    a ilha pode ser o patrimonio de nao sei o que!
    a vacas podem ter pontes proprias e se kiserem w.c's exclusivos
    mas nao trokes a minha ilha por esta!!!

    ps: só por nao ter pontes paa vacasLOOL!

    ResponderEliminar
  2. LOOOL nao te preocupes que continuo a preferir S. Miguel de longe, mas temos de admitir que a Terceira até não está má de todo LOL

    ResponderEliminar
  3. pois.....
    nao seja por isso vou pedir ao presidente para comtruir uma ponte para as vacas(eu só nao sei se as vacas kerem...ou terao vertigens?---> as vacas de s. miguel sao diferentes das da treceira "vou falar com elas")

    ResponderEliminar
  4. LOOOOOOOL acho que elas ainda vão ter de convocar uma reunião no parlamento...

    ResponderEliminar