terça-feira, 8 de março de 2011

Investimento Chumbado na Lagoa: Centro Comercial Modelo não passará de um sonho

(Noticia Correio dos Açores)
"A Insco-Insular Hipermercados (Empresa gestora de todas as superfícies Modelo, Worten, Modalfa, Wells e Sportzone da região) viu o seu projecto previsto para a superfície comercial Modelo da vila de Lagoa ser chumbado pela Câmara Municipal de Lagoa, que afirma que "um centro comercial não seria viável no Concelho de Lagoa". O Projecto visava a ampliação da actual superfície comercial Modelo para norte, até à rotunda do "Tecnoparque", e ainda a construção de uma loja Worten ,Sportzone e ampliação da Modalfa, passando assim a constituir-se um pequeno centro comercial no concelho, tal como acontece em Vila Franca do Campo com o "Sol*Mar". A Insco- Insular Hipermercados manifestou-se de forma negativa à decisão da Câmara da Lagoa afirmando que "o concelho passou a estar excluído de qualquer investimento por parte da empresa" e afirmou ainda que "existem mais concelhos interessados no investimento da empresa". (In Correio dos Açores)

Será que esta foi realmente a decisão certa por parte da câmara municipal de uma vila que quer ser cidade?

2 comentários:

  1. È claro que sim. De todas as formas a Lagoa nunca mais iria connseguir reunir os requisitos necessarios para se tornar cidade!

    ResponderEliminar
  2. Pois também concordo que isso de elevar a Lagoa a cidade me parece um sonho ridículo, mas de qualquer maneira a câmara conseguiu realizá-lo já que a elevação da Lagoa a cidade vai ser já para 2012... Quanto ao cancelamento deste projecto, eu discordo, porque de qualquer maneira acho que iria criar algum emprego para aquelas zonas (na minha opinião claro xD)

    ResponderEliminar