quarta-feira, 23 de março de 2011

Mais um para ir bater no centro de emprego... Sócrates demitiu-se (finalmente)

E o nº de desempregados em Portugal acabou agora mesmo de subir para mais uma pessoa: José Sócrates demitiu-se! Vamos ver se é desta que o país endireita (coisa que duvido, pois o FMI vai entrar com medidas de nos por com os cabelos brancos...). Quem com certeza está a dar pulos de felicidade é o Senhor Passos Coelho, que sabe que vai ganhar as eleições.... Enfim resta esperar para ver!
Ah pois é! Acabaste de te juntar aos mais de 600.000 desempregados em Portugal!

Caso Insólito em S. Miguel: Mau tempo faz "gelar" DE NOVO estradas do norte da ilha!

E não é que aconteceu outra vez? Pelas 16 horas de hoje quando me dirigia para a Ribeira Grande com o meu pai começou a chover granizo de uma forma totalmente abrupta que até tivemos de encostar o carro! Até parece impossível, porque de manhã o dia estava bom, a tarde foi nublada e o fim foi GELADO! Isto só vem comprovar as teorias de que em S. Miguel se faz as 4 estações num dia!

Aqui fica a foto desta surpresa em viagem xD
Estrada para a ribeira grande, junto à BP, coberta de gelo! (DE NOVO!)

terça-feira, 15 de março de 2011

O acidente que chocou S. Miguel: 5 jovens mortos pelo excesso de velocidade

Um brutal acidente (o maior que alguma vez já vi devido ao estado da viatura) ceifou a vida a 5 jovens com idades compreendidas entre os 19 e os 16 anos, na estrada que liga a cidade de Ponta Delgada e Ribeira Grande, junto ás instalações Tecnovia Açores. As 3 jovens que seguiam no carro tiveram morte imediata, tendo 2 sido mesmo projectadas para fora da viatura e a restante ficou encarcerada na viatura. Os outros 2 rapazes foram transportados de emergência para o Hospital de Ponta Delgada, porém um não resistiu e morreu nas urgências do mesmo, o restante ficou em coma e faleceu mais tarde no Hospital. Acho que devemos levar este acidente, que chocou não só toda a ilha de S. Miguel, como também outras zonas, como um aviso de que nos podemos divertir sem abusos e principalmente lembrar-nos que quando pusermos o pé no acelerador, esse acelerador poderá ser a nossa sentença de morte... Quando sube do acidente fiquei chocado, pois só soube mesmo pelo facebook de uma amiga, que uma das vitimas era meu conhecido, e antigo colega de trabalho no Solmar da R. Grande, o Ricardo Correia...

Em memória dos 5 jovens que morreram na madrugada de Domingo...


Parte frontal do carro em que seguiam os jovens; (facebook de André Cabral)
Parte lateral do carro em que seguiam os jovens; (facebook de André Cabral)
Carro em que seguiam os jovens (Correio dos Açores).

segunda-feira, 14 de março de 2011

Neve em S. Miguel (13 de Março de 2011)

Ora aqui está uma coisa que não acontece todos os dias! Neve em S. Miguel, realmente esta ilha é perita em variar bem a sua oferta! Porém as temperaturas baixas e a geada no piso causaram inúmeros acidentes em várias estradas da ilha, entre os quais houve 5 mortos, todos eles jovens... Fatalidade á parte, aqui fica então fotos desta dádiva neste fim de semana, na serra da Tronqueira, Nordeste e Barrosa, na Lagoa do Fogo.

P. Florestal da Povoação

Parece Impossivel, mas sim isto é S. Miguel no dia 13 de Março de 2011;


Estradas cobertas de Neve e Geada causaram transtornos e vários acidentes na ilha;

Vista para a R. Grande;


Vista do Pico da Barrosa para Ponta Delgada e Lagoa;

quinta-feira, 10 de março de 2011

Modelo vai ser Continente!?

Por toda a ilha são visíveis que os hipermercados Modelo simplesmente deixaram de ser Modelo! As acolhedoras letras da insígnia Modelo simplesmente desapareceram nos 3 Hipermercados presentes na ilha de S. Miguel. Ainda fiquei na dúvida.... Poderiam estar a arranjar os letreiros ou coisa parecida.... mas eis que me chega ao apartamento uma carta a anunciar a fusão entre a marca Modelo e Continente, passando assim todos os hipermercados Modelo a serem Continente, algo que me causa alguma confusão já que os hipermercados Modelo (excluindo o de Ponta Delgada que tem uma dimensão considerável) têm dimensões bem mais pequenas dos Continente em Portugal Continental e Madeira (Continente do MadeiraShopping). Dizem as más línguas que isto é campanha de marketing para acabar com o domínio do Pingo Doce.... Será verdade? Não me interessa.. Desde que os preços não aumentem.... Mas até que acaba por ser engraçado ter um "Continente" numa Ilha.



terça-feira, 8 de março de 2011

Investimento Chumbado na Lagoa: Centro Comercial Modelo não passará de um sonho

(Noticia Correio dos Açores)
"A Insco-Insular Hipermercados (Empresa gestora de todas as superfícies Modelo, Worten, Modalfa, Wells e Sportzone da região) viu o seu projecto previsto para a superfície comercial Modelo da vila de Lagoa ser chumbado pela Câmara Municipal de Lagoa, que afirma que "um centro comercial não seria viável no Concelho de Lagoa". O Projecto visava a ampliação da actual superfície comercial Modelo para norte, até à rotunda do "Tecnoparque", e ainda a construção de uma loja Worten ,Sportzone e ampliação da Modalfa, passando assim a constituir-se um pequeno centro comercial no concelho, tal como acontece em Vila Franca do Campo com o "Sol*Mar". A Insco- Insular Hipermercados manifestou-se de forma negativa à decisão da Câmara da Lagoa afirmando que "o concelho passou a estar excluído de qualquer investimento por parte da empresa" e afirmou ainda que "existem mais concelhos interessados no investimento da empresa". (In Correio dos Açores)

Será que esta foi realmente a decisão certa por parte da câmara municipal de uma vila que quer ser cidade?