terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pingo Doce chega por completo aos Açores muito em breve



A maior cadeia de supermercados portuguesa chega dentro de "muito em breve" aos Açores. Quem o afirma é o Eng. Primitivo Marques, gestor do Grupo Marques, um dos maiores da região.

O Pingo Doce entra no arquipélago em substituição da cadeia de hipermercados e supermercados SolMar, que já comercializa produtos da marca desde Maio de 2011. Agora chegou a fase seguinte da parceria, que em parte já se fez sentir hoje com o encerramento das lojas do ramo não alimentar, nomeadamente, a Hello, Loja dos 9 e Modamar. Porém todos os empregados foram encaminhados para outros estabelecimentos SolMar do grupo, onde "nenhum posto de trabalho está em causa", afirma o gestor do grupo Marques.

Dentro de muito em breve deverá iniciar-se o ponto alto destas longas negociações que já datam de 2009 entre o grupo Jerónimo Martins e Marques, ou seja, a transformação absoluta das lojas SolMar em lojas Pingo Doce, uma estreia em terreno açoriano. É de realçar que esta parceria já permitiu a abertura de um cash & carry Recheio em Ponta Delgada, em Julho de 2011, e cujo balanço é "extremamente positivo".

De relembrar que a cadeia SolMar tem actualmente 13 hipermercados e supermercados espalhados por 3 ilhas dos Açores, nomeadamente 11 em S. Miguel, 1 em Santa Maria e outro no Pico. A cadeia emprega ainda cerca de 1.400 pessoas, sendo um dos maiores empregadores privados dos Açores.

2 comentários:

  1. Tou face to face com o teu irmão...lol

    ResponderEliminar
  2. agora sao 23:11 aó para teres a noçao da hora do comentário anterior

    ResponderEliminar