sexta-feira, 8 de julho de 2011

Alberto João Jardim: "Palhaços da Moody's não entram mais na Madeira, nem que para isso seja preciso fechar o Aeroporto!"



"Esses palhaços da Moody's não entram mais na Madeira, nem que para isso seja preciso fechar o Aeroporto!", assegurou esta tarde Alberto João Jardim, reagindo desta forma à classificação de 'lixo' no rating dado pela agência financeira 'Moody`s' à Região.
O presidente do Governo Regional fez esta afirmação durante o discurso de uma inauguração realizada no Parque Empresarial da Ribeira Brava. A classificação dada pela agência norte-americana acabou por 'influenciar' grande parte da alocução do presidente, que considerou que "Portugal não se pode deixar impressionar por jogadas entre o dólar e o euro".
Com esta descida de rating é de prever que a Madeira, pela dimensão da sua dívida externa, viva tempos bastante difíceis. Com a saída de mais de uma empresa por dia da Zona Franca, a Madeira perde cerca de 10 milhões por semana. A juntar a isto tudo vem a ameaça de acabar com o "paraíso fiscal", levando o PIB da Madeira a descer mais que a média nacional nos anos que se azivinham, o desemprego pode subir 50% e o nº de falências pode mesmo triplicar, no entanto o presidente do Governo Regional afirma que "Estão a ser tomadas todas as medidas para que este cenário seja minimizado".


*in D Noticias Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário